Winning Eleven 2002 Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grêmio toma o 2º lugar do Cruzeiro

Ir para baixo

Grêmio toma o 2º lugar do Cruzeiro Empty Grêmio toma o 2º lugar do Cruzeiro

Mensagem por iagommc 19/7/2008, 10:41 pm

O Grêmio se aproveitou do fato de o Cruzeiro jogar com desfalques importantes para tomar a segunda posição na classificação do Brasileirão, ao vencer por 1 a 0, na noite deste domingo, no Olímpico. O time gaúcho teve total domínio do jogo, apesar do placar apertado. Paulo Sérgio, de primeira, marcou o golaço do jogo. Mas principal nome da partida foi o goleiro Fábio, que salvou o time mineiro de sofrer mais gols.

O resultado garante o Flamengo na liderança por mais uma rodada, independentemente do resultado do jogo do Rubro-Negro deste domingo, contra o Vitória, no Maracanã. O Tricolor gaúcho sobe para 25 pontos e fica a um de distância do líder. A Raposa segue com 24, agora em terceiro, podendo perder mais uma posição se o Palmeiras vencer o Goiás por dois gols de diferença.

O próximo compromisso do Cruzeiro é nesta quarta-feira, em casa, contra o Goiás. O Grêmio joga no dia seguinte, em Florianópolis, contra o Figueirense.

Só Tricolor
Depois de muito mistério na Raposa, o técnico Adilson Batista optou por escalar Henrique, Gérson Magrão, Jonathan e Jonathas nas vagas dos desfalques Fabrício, Ramires, Wagner e Weldon. Marquinhos Paraná voltou à sua posição de origem, e deixou no banco Elicarlos, autor do gol salvador na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR no meio da semana.

A escalação cruzeirense não funcionou. O Tricolor começou melhor e com dez minutos já tinha chegado com perigo duas vezes, uma com Willian Magrão e outra com André Luís, ambas defendidas por Fábio. Até que, aos 18, Rafael Carioca cruzou na área para o lateral Paulo Sérgio, que encheu o pé de primeira, entre as pernas do goleiro celeste, abrindo o placar no Olímpico.

O camisa 2 quase fez o segundo dele aos 25, mas desse vez, Fábio fez ótima defesa. O arqueiro celeste era disparado o que mais trabalhava até então. Aos 36, ele fez mais uma importante defesa à queima-roupa em cabeçada de Léo. E nos acréscimos, voltou a pegar uma perigosa cobrança de falta de Anderson Pico.

Acorda, Espinoza!
O time gaúcho voltou do intervalo com Thiego no lugar de Léo, que sentiu dores o músculo posterior da coxa esquerda e foi poupado. E a equipe mineira retornou um pouco melhor, chegando timidamente perto da área adversária, uma vez com Guilherme e outra com Jonathas. Aos sete, Gérson Magrão apareceu muito bem, em jogada individual, mas acertando a rede pelo lado de fora.

Aos 14, o zagueiro Espinoza fez uma besteira que quase decidiu o jogo. O equatoriano entregou a bola nos pés de Perea, dentro da área celeste, mas o colombiano chutou em cima de Fábio. O camisa 1, porém, estava bem alerta. e voltou a fazer ótima defesa em perigoso chute de André Luís. O goleiro tricolor Victor trabalhou pela primeira vez aos 20, espalmando bela batida de Charles de fora da área.

Aos 25, Reinaldo, que entrou no lugar do cansado Perea, fez uma boa jogada pela direita e deixou Tcheco na cara do gol, mas o meia gremista furou feio na frente do gol vazio. Depois, aos 31, Makelele, que substituiu André Luiís, avançou pela esquerda, tocou para Reinaldo bater cruzado para fora. O Tricolor ainda desperdiçou uma outra chance incrível aos 41, mas Jonathan salvou um chute de Rafael Carioca em cima da linha. Mas 1 a 0 foi o suficiente para o Grêmio tomar a segunda posição da Raposa.
iagommc
iagommc
Titular do Time B
Titular do Time B

Masculino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos