Winning Eleven 2002 Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em SC, Corinthians empata com Avaí e está perto do título simbólico

Ir para baixo

Em SC, Corinthians empata com Avaí e está perto do título simbólico Empty Em SC, Corinthians empata com Avaí e está perto do título simbólico

Mensagem por Gustavo Martins 13/8/2008, 1:58 pm

Timão chega aos 36 pontos e depende de vitória diante do América-RN, em
casa, para virar o primeiro turno em primeiro. Leão ainda tem chance


O título simbólico do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro será decidido somente na última rodada. Mesmo saindo na frente do placar, o líder Corinthians ficou no empate por 1 a 1 diante do vice-líder Avaí, nesta terça-feira, na Ressacada, na penúltima rodada da competição. Douglas colocou o Timão na frente do placar ainda no primeiro tempo. Evandro, de bicicleta, deixou tudo igual na etapa final.

Com o empate, o Corinthians chegou aos 36 pontos, e depende apenas de uma vitória na última rodada para terminar na primeira colocação. O Avaí é o vice-líder, com 34 pontos, e precisa de uma vitória, fora de casa, e um tropeço do Timão, no Pacaembu, para ficar com o título simbólico.

Na próxima rodada da Série B, a última do primeiro turno, o Corinthians enfrenta o América-RN, sábado, às 16h10m, no Pacaembu. Já o Avaí encara o São Caetano, sexta-feira, às 20h30m, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.


Jogo movimentado

Apesar do gramado encharcado por causa da forte chuva na cidade de Florianópolis, a drenagem suportou bem e facilitou o toque de bola. Logo aos seis minutos, o Corinthians teve boa chance para abrir o placar. Lulinha cruzou, o goleiro Eduardo Martini rebateu e Herrera, de voleio, mandou a bola para fora. Em seguida, o Avaí respondeu com Ferdinando, cobrando falta, que assustou o goleiro Júlio César.

Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians pressionou o Avaí jogando pelos lados do campo. Mas, nos contra-ataques, o time da casa perdeu uma chance incrível para abrir o placar. Aos 16,
após cruzamento de Ferdinando, Valber fez boa jogada e cruzou. Odair passou da bola, mas Rafael Costa bateu de primeira e Júlio Cesar fez uma excelente defesa.

Com mais qualidade no toque de bola e insistentes jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo, o Corinthians chegou ao primeiro gol aos 30 minutos. André Santos cruzou na medida e Douglas, no primeiro pau, acertou belo chute e fez 1 a 0..

Aos 32, o Avaí perdeu o gol mais feito do jogo. Rafael Costa foi lançado, invadiu a área e chutou a bola em cima de Júlio César. No rebote, com o goleiro corintiano no chão, ele conseguiu chutar para fora. Revoltada com a falta de pontaria de Rafael Costa, a torcida pediu a entrada de Evando. Depois, o time da casa só levou perigo ao gol corintiano em dois chutes de fora de Batista.

Segundo tempo


O panorama da partida não mudou na etapa final. O Corinthians continuou tocando a bola com mais qualidade, enquanto o Avaí tentou chegar ao empate através da velocidade e das bolas alçadas na área.

O Timão teve duas chances para ampliar o marcador. Aos quatro minutos, Nilton, em jogada individual, invadiu a área e mandou a bola para fora. Depois, Herrera foi lançado por Douglas e na saída do goleiro Eduardo Martini errou o alvo. O Avaí levou perigo em cobrança de falta, de Marquinhos, aos 13, que Júlio César espalmou.

O técnico Silas percebeu a apatia do seu ataque e trocou o atacante Rafael Costa, que havia perdido dois gols
inacreditáveis, por Evando. E o Avaí cresceu de produção. O Corinthians encolheu na defesa, marcou forte e passou a explorar os comntra-ataques, sempre armados por Douglas.

Silas ainda colocou Juliano na vaga do lateral-esquerdo Rodolpho. Para reforçar o poder de marcação no meio-campo, Mano Menezes respondeu colocando o garoto Cássio, volante revelado nas categorias de base que fez o seu primeiro jogo no time profissional, na vaga de Lulinha.

Melhor em campo e aproveitando que o Corinthians recuou em demasia, o Avai chegou merecidamente ao empate. E foi um golaço! Após cruzamento do setor direito feito por Michel, Evando, de bicicleta, mandou a bola para o fundo da rede. Sem chance de defesa para o goleiro Julio Cesar.

Assim que o Avaí empatou, o Corinthians deixou a retranca de lado e correu atrás do gol da vitória. E quase conseguiu aos 46, quando Herrera chegou a driblar o goleiro Eduardo Martini, mas escorregou e foi desarmado pelos zagueiros. Fim de jogo, 1 a 1 no placar.


Ficha técnica:


AVAÍ 1 x 1 CORINTHIANS

Eduardo Martini;
Ferdinando, Cássio, Emerson e Zé Rodolpho
(Juliano); Marcus Vinícius (Michel), Batista,
Marquinhos e Valber; Rafael Costa (Evando) e Odair
Julio Cesar;
Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e André
Santos; Nilton, Elias, Lulinha (Cássio) e
Douglas (Eduardo Ramos); Dentinho (Diogo Rincón)
e Herrera.
Técnico: Silas. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Douglas, aos 30 minutos
do primeiro tempo. Evando, aos 38 minutos do
segundo tempo
Cartões amarelos: Batista e
Eduardo Martini (Avaí), Elias, Douglas e Nilton
(Corinthians). Renda: não
divulgada - Público: não divulgado.
Estádio: Ressacada.
Data: 12/08/2008.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
(RS). Auxiliares: Marcelo
Bertanha (RS) e José Javel Silveira (RS).
Gustavo Martins
Gustavo Martins
Artilheiro do Estadual
Artilheiro do Estadual

Masculino
Número de Mensagens : 76
Idade : 29
Localização : Taboão da Serra
Clube do Coração : Corinthians
Data de inscrição : 17/07/2008

https://we2002edition.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos